quarta-feira, 30 de junho de 2010

Motivo de orgulho

Obrigado Tiffanie por tudo. Estar contigo foi um motivo de inspiração para continuarmos a trabalhar. O teu carinho, a tua humildade e o teu talento são inspiradores. Os meninos do Espaço Idança agradecem a tua atenção. Voltaremos para te apoiar... :)




http://www.facebook.com/?ref=home#!/photo.php?pid=208125&id=100000664015055

terça-feira, 29 de junho de 2010

Mais uma esperança

Amanhã, consulta num médico que poderá ser a solução e a esperança. Aguardem novidades...

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Tiffanie e Ricardo ontem na gala!

Na gala do "Achas que sabes dançar?" de ontem foi assim. Fantástico! Parabéns Tiffanie e Ricardo!

Bolachinhas

Voltei...
Não imaginam a felicidade de estar sentada no MEU sofá, com os meus "Bolachinhas" a olhar desesperados para as bolachinhas que eu estou a comer. A minha casa, com os meus cães e comida: a combinação perfeita. A Dança vem lá mais para a frente. Para quem não sabe e isto soa a estranho eu explico. Desde que tive alta do Santa Maria que tenho estado em casa dos meus pais, mas a nossa casa é sempre a nossa casinha. Agora é elaborar o meu "plano de trabalho" para Abrantes.. Alteres, abdominais, caminhadas e corridinhas :) , piscina e ballet aquático e o meu estúdio. Enquanto Cuba não for possível eu vou fazendo por isso.. E se me encontrarem a caminhar façam o favor de se juntar, companhia é sempre bom.
Ah e muito obrigada pelos comentários em relação à minha ida à Gala do Achas Que Sabes Dançar?. Eu com mariquices por causa do cabelo e todos fizeram o seu elogio. Sabe bem, ajuda a recompor a auto-estima, ajuda a enfrentar o espelho e as saidas em público. O pessoal da produção da Gala foi 5 estrelas comigo também, Um obrigado sincero, soube muitíssimo bem ouvir opinar que estarei lá no próximo programa. Quanto mais não seja para poder "oferecer" um solo a todos os que estão a apoiar, que o S. Pedro já não chega.
Olha............as bolachinhas acabaram!! OOOOHHh
Vou dando notícias.

007 - Ordem para dançar (parte II)

Olá a todos.
Têm já início este sábado os espectáculos de solidariedade para com a Rita, no âmbito da campanha de angariação de fundos para o seu tratamento.
No dia 29 de Maio, o Espaço Idança encheu o cine-teatro S. Pedro, o que foi fantástico!!!!
Contamos convosco para encher novamente! Metam na agenda porque, sem querer ser juiz em causa própria, vale a pena assistir a este espectáculo pelo nível avançado da escola de dança contemporânea de Abrantes:

3 de Julho
"007 - Ordem para dançar"
Coreografia: Rita Pinheiro
Cine-Teatro S. Pedro - Abrantes
21h30
Bilhetes: 5 € (preço único) - À venda no Espaço Idança e no local no dia do espectáculo.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Entrevista no DN

O Diário de Notícias publica hoje uma entrevista à Rita a propósito da actual situação. Um trabalho similar saíu também hoje no jornal "O Ribatejo". Ambos os textos são da autoria do jornalista João Baptista, a quem agradeço, desde já, a atenção que demonstrou pelo caso da Rita.
Na edição online do DN também encontrarão o trabalho:

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1602462&seccao=Centro

segunda-feira, 21 de junho de 2010

SEI LÁ.........

Sei lá................. tenho saudades das minhas "Cavalonas" do espaço Idança , da minha Carlota Barata, a minha Raquel Cruz, Quarteto, Mana, Vandocha, Ivanira e Raquelita... velhos bons tempos, de mim, da Dança, quanto mais penso mais saudades tenho de tudo. Mas isto ainda vai dar uma volta muito grande. Quando voltar a dançar vai ser à grande. Agarrem me que eu parto a loiça toda!!
Hoje fui ao cinema, dei uma entrevista para o Diário de Notícias e fui fazer uma caminhada ao Bonito. Amanhã vou à fisioterapia, ao osteopata e para Abrantes :) não vejo a hora de regressar de vez para minha casa..
Hoje é dia de desabafos, está visto. Tenho muitos mas vou despejá-los no "livro" (não está grande coisa mas já o comecei).

sábado, 19 de junho de 2010

ballet aquático

Comecei o dia na piscina. Descobri que fazer clássico dentro de água trabalha imenso e ajuda a recuperar muito bem músculo, forma, técnica, flexibilidade e até motivação. Mas para me vingar do levantar cedo dormi a sesta depois de almoço. Lanchei e fui dar as 3 voltas ao Bonito, a corridinha hoje até deu comichão no rabo. EH EH. Activou a circulação das pernas e rabo e bem... Portanto, se virem alguém a correr e a coçar o rabo devo ser mesmo eu.
Amanhã não percam a Tiffanie e o Ricardo, juntos na gala pela primeira vez. Se puderem apoiar a minha miguita agradecia muito. Sei que ela faria o mesmo por mim. Sei que sou suspeita mas ela é a minha favorita.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

pa piscina...

Oi, sou uma desnaturada, eu sei....
Fui de férias para a minha própria casa e nunca mais disse nada. Eram as saudades, o tempo não chegou.. Afinal a minha terra do coração agora é Abrantes, foi bom rever tanta gente lá, aí.
Agora de volta ao meu "trabalho" de reabilitação. Ontem já fui com o Carlos para as piscinas e agora já :) vou outra vez. É muito bom poder fazer "quase tudo" dentro de água.
É bom sobretudo não me sentir inválida durante aquela hora...
Tenho mesmo de ir andando. Depois dou mais notícias.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Tiffanie Jorge

Acham que ela sabe dançar?... :)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Divulguem por favor...

Olá a todos. Adiram e divulguem, por favor.

Grupo no facebook:
"Vamos ajudar à reabilitação da Rita"

www.facebook.com/help/?ref=drop#!/group.php?gid=133035360055442&v=info&ref=mf

terça-feira, 15 de junho de 2010

Actividades já programadas

Olá.
Mais logo adianto mais pormenores mas, para já, estão já programadas as seguintes actividades:

3 Julho
Espectáculo de dança contemporânea pelo Espaço Idança (Nível 5)
007 - Ordem para dançar (a sequela)
21h30 | Cine-Teatro S. Pedro - Abrantes

17 Julho
Espectáculo de teatro pelo Grupo de Teatro Palha de Abrantes
"Dois irmãos"
com José Moreira, Marta Rodrigues e Artur Marques
Encenação: Helena Bandos
21h30 | Cine-Teatro S. Pedro - Abrantes

31 Julho
Festa da solidariedade
a partir das 15h00
Antiga rodoviária
Concertos, espectáculos diversos, feira, danças latinas... (programa ainda a definir)

Aguardo informação sobre a realização de um passeio BTT que está a ser organizado pelo Milton. Obrigado a ele e a todos os que colaborarem.
Mais ideias, já sabem: digam qualquer coisa. Muitas cabeças juntas pensam melhor...
E não tenham problemas em promover a organização das mesmas. Só tenho a agradecer se tiverem essa iniciativa...

Ah! E obrigado, desde já, a todos os que durante as Festas da Cidade me aturaram e compraram rifas :)...
Grande abraço a todos e um beijinho a todas.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Projecto "Cuba" em marcha!

Amigos, agora já não há volta a dar.
A Câmara apoia a iniciativa e a coisa entrou em "self-mode".
Só há mesmo uma coisa a fazer agora: apoiar e ajudarem, se quiserem.
Um grupo de dança só funciona quando todos os bailarinos fazem a coreografia. Teremos todos, os que mergulharem de alma e coração nisto, de dançar no mesmo palco. Só, em conjunto, conseguiremos atingir o objectivo.
Brevemente, publicarei o pré-programa de iniciativas previstas.
Para já, digo-vos que a partir de hoje estarão, no Espaço Idança, blocos de rifas que todos poderão ajudar a vender. Basta irem até lá e falarem com a Mila. Julgo que os prémios são aliciantes (o 1º é a oferta de 6 mensalidades na escola) mas o objectivo é mesmo solidário.
Agradeço, desde já a todos.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Ladeira do Pinheiro em grande

Hoje quero partilhar uma notícia que diz respeito ao meu irmão (sim, tenho um irmão mais velho que odeia dança mas tem outro grande vício). Á paixão é igual à minha, e por isso foi hoje Campeão Nacional de Pesca Desportiva de rio, em modalidade FEEDER (seja lá o que isso for), daí eu ter ido à pesca no outro dia. A pesca faz parte da história da famelga, ele pesca desde os 5 anos(altura em que ganhou o primeiro concurso) e eu danço desde essa idade. Porque os sonhos começam de pequenos.
E por falar na pesca lá estive hoje no Bonito, para um aumento de resistência, demos 2 voltas em vez de uma e na 2a uma bela de uma corridinha. Eu, o Carlos e a Joana lá andamos a trabalhar o corpinho. Ontem estivémos no estúdio com o nível 5. E vamos continuar a ir até ao final deste mês. Se tudo correr como previsto regresso a Abrantes em Julho.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Noite fora..

Ah pois é, vinha passear a Abrantes, e por cá fiquei. As minhas pequenas não se importaram nada. Estava a precisar de experimentar umas coisas no estúdio e elas chateadas!! :), no nível 4 até prepararam uma coreografia adaptada às minhas capacidades.No fim jantar ainda fomos passear os peludos até São Lourenço (é que não vale escapar à caminhada diária, temos de trabalhar resistência este mês para no próximo começar na Dança em força). Agora resta pôr a conversa em dia com a cara metade, que não tem sobrado o tempo com os dois trabalhos. Amanhã lá tenho de voltar à terra Natal, voltar ao meu "trabalho".