terça-feira, 3 de agosto de 2010

Segundo dia de tratamento

O balanço é positivo.
Mais umas dores!
Há que começar a tirar os podres todos para depois melhorar.
Queria só informar que o tratamento está a ser feito em Portugal, numa clínica.
Em função dos montantes angariados e dos contributos financeiros de quem quis ajudar, optámos por uma outra situação.
A reabilitação vai demorar um pouco mais (apesar de ser intensa este mês todo de Agosto) mas fazendo um uso diferente da verba disponível, que estava longe da necessária para o tratamento em Cuba.
Porque ouvimos várias pessoas.
Porque Cuba nunca foi um capricho.
Porque não quisemos aproveitar a generosa oferta de uma pessoa que se disponibilizou para pagar o tratamento em Cuba (depois da oferta da viagem no programa da SIC).
Porque, precisamente, ouvimos algumas pessoas e concluímos que, a ser mesmo necessário ir a Cuba, isso acontecerá a seu tempo, quando for possível.
Podem ficar descansados que a verba angariada está, e vai continuar, a ser usada na reabilitação da Rita. Isso, sim, é um ponto de honra.

NOTA: INFORMO QUE, DEVIDO A COMENTÁRIOS QUE NÃO CUMPREM COM OS OBJECTIVOS DO BLOG, DORAVANTE TODOS OS COMENTÁRIOS QUE NÃO ESTEJAM EM CONFORMIDADE COM AQUILO QUE PRECONIZAMOS PARA ESTE BLOG SERÃO APAGADOS.
A crítica é saudável e aceitamos críticas e comentários, mas só de pessoas bem intencionadas. Obrigado!

4 comentários:

  1. porque não quiseram ir a cuba? se tinham tudo pago? sei de casos fantasticos que eles resolvem. de resto, beijinhos rita ,força na recuperaçao. artur és 5 *****!

    ResponderEliminar
  2. Olá Kitty. Sem sombra de dúvida que eles são os melhores do mundo ao nível da reabilitação. Ouvimos falar de casos de recuperações fantásticas. A questão de não se ir para Cuba tem a ver com o que escrevi. Não é uma questão de querer ou não ir. Concluímos que, neste momento, tal poderia não ser necessário dada a boa recuperação que a Rita tem tido. Ir a Cuba envolveria gastar muito dinheiro, principalmente dinheiro que não era nosso, e optámos por ponderar as coisas muito bem. A Rita preferiu ir por outro caminho para já. Se se vier a verificar que tal é mesmo necessário, então ponderaremos. Nós não tínhamos o montante necessário para o mês de tratamento e não quisemos abusar da bondade que quem estava disponível para ajudar. O objectivo sempre foi recuperar a Rita para a sua vida mas não a qualquer custo. As pessoas têm sido fantásticas na sua ajuda e apoio. Ela neste momento está a fazer um tratamento intensivo, como escrevi. Se for suficiente, não foi necessário "estragar" dinheiro... Obrigado pela força! É sempre disso que a Rita precisa. Beijinho

    ResponderEliminar
  3. concordo, tem razão. e sempre era ficar a dever grandes favores, o que por vezes,pode ser embaraçante. voces são muito lucidos . que tudo corra bem!jinhos

    ResponderEliminar