Passado o primeiro impacto de felicidade, descemos um pouco à terra.
Como já disse anteriormente, há que viver estes bocadinhos com intensidade.
A Rita deu mais um passo. O mais importante de todos. Fomos vê-la agora. Poucas horas após a cirurgia, queixa-se com dores. E fome :). Está ainda um pouco "apardalada", o que também é normal. Logo à noite conto-vos as primeiras palavras que me disse após a operação.
Daqui para a frente será sempre a dar passinhos pequenos. Terá de ser. Um dia de cada vez...
Mas o que verdadeiramente importa é que a cirurgia correu bem e os médicos estão optimistas. A Rita é uma lutadora. Sempre foi. E vai lutar daqui para a frente para melhorar dia após dia. E nós não vamos deixar que quebre, apesar do longo e difícil caminho que a aguarda.
E, sinceramente, não encontro palavras para descrever a onda positiva de solidariedade e carinho que todos têm manifestado. Quando ler as vossas mensagens, sei que a Rita se vai emocionar. Muito. E vai encontrar a força que precisa.
Pela parte que me toca (a que obviamente menos interessa), como uma amiga aqui escreveu há pouco tempo, escrever tem sido terapêutico.
Obrigado a todos. Do fundo do coração...
Um grande beijinho para a Rita, e para ti tb, Artur.
ResponderEliminarE agora, passinho a passinho, faremos todos força e lutaremos com ela!
Porque a guerra só se perde quando se duvida da vitória. Não é o caso!
Um resto de um bom dia para vós.
Tal como tu disseste, a Rita é uma lutadora! E ninguém tem duvidas disso! Ela faz tudo por toda a gente, e agora é a nossa altura de fazermos tudo por ela. Principalmente os "filhotes" do espaço idança, agora está na nossa altura de ajudarmos a mamã que tanto nos ajuda, incentiva e nos dá alegria!
ResponderEliminarMuita força
Alice Borges
Estou muito feliz por saber que a operação correu bem e que a Rita está bem, finalmente o pesadelo acabou.
ResponderEliminarUm grande abraço e um beijinho da Ana Teresa.
Como todos sabemos, a Rita é uma lutadora e vai vencer mais esta batalha com a ajuda de todos que a rodeiam. Não será esta guerra que a vai fazer desistir do seu sonho. Pois com a ajuda dos seus discípulos do espaço Idança será mais fácil.Estamos todos á tua espera RITA luta como sempre fizeste até aqui. Muita força também para ti Artur. Beijimhos para vocês
ResponderEliminarRitinhaa!
ResponderEliminarSabia que te ias safar desta, sempre foste e seras uma mulher de vitorias, tenho a certeza que daqui a uns tempos te vamos voltar a ver com a dança no corpo, tudo vai voltar ao normal. A vida e feita destas coisas, momentos bons e outros menos bons, mas com força e com a ajuda dos que gostam de nos passamos por tudo muito mais facilmente, torna-se tudo mais facil! Marcas-te sem duvida a minha vida e estives-te lá sempre que precisa, ajudas-te ate que tives-te hipotese e apesar de todas as mudanças nao me vou esquecer de todos os momentos, estou aqui para o que der e vier agora e a minha(nossa) vez de te ajudar!
[E já agora peço desculpa nao ter dito nada mais cedo, mas perdi o teu numero]
As melhores Rita e muita força! :´)
Beatriz Nogueira
Rita, sei a grande mulher que és e tenho a certeza que vais ter muita força para lutar todos os dias. Quero-te ouvir rir, contares piadas, e ver-te dançar como tão bem sabes fazer. Vamos ver isso brevemente, tens de ultrapassar todos os obstáculos, mas não começo ninguém melhor que tu para o fazer. Por isso não tenho nenhuma duvida que vais vencer mais esta batalha. Força miúda, adoro-te. Nita
ResponderEliminarRita, ainda bem que este pesadelo terrivel ja passou!!! Sempre deste tudo por nos agora temos de te dar uma maozinha! Eu sei que todos juntos vamos ajudar-te a recuperar depressa e daqui a pouco tempo a nossa "mama" vai voltar ao espaço idança para nos ajudar =)
ResponderEliminarSabias que até ao dia em que li o texto do Artur a dizer que estavas bem e que a operaçao tinha corrido lindamente todas as noites antes de me ir deitar eu lia um livro mas durante estes dias nao consegui ler nada pois adormecia sempre a pensar em ti e a dar-te forças para que tudo corre-se bem???
Muitos bjs para a nossa mama super lutadora e para o nosso papa ( o Artur ) um grande homem de coragem! bjs Guida
Querer é poder, acreditar também! A energia positiva de todos os que adoram estes dois também é poderosa!
ResponderEliminarBatalha vencida para os nossos guerreiros. O pesadelo acabou, está na hora de partir para a próxima batalha, a recuperação da "nossa" Rita, com a mesma força, com a mesma coragem, com a mesma esperança que tivemos na primeira, a cirurgia. Estarei sempre cá para apoiar e ajudar no que for possível. Apesar de um pouco apreensiva sempre acreditei que tudo isto iria ser superado!
Este Blog da Rita já é o NOSSO blog. Estaremos sempre cá para vos dar a nossa força, a nossa energia positiva!
Beijinhos muito grandes para os dois e bora lá encarar de frente, mas com muita calma e serenidade o próximo passinho da "nossa" Rita!
Artur és um ser extraordinário, um HOMEM estrondoso! Conta comigo, SEMPRE!!
Juntos conseguimos!
Um grande abraço amigo e solidário! Que o futuro vos seja risonho!
ResponderEliminarJosé Abrantes
Olá Ritinha.
ResponderEliminarEnviei mais mensagens que se perderam, mas vou aqui repetir.
A vida dá umas voltas estranhas, incompreensiveis... mas ha-que dar a volta e aproveitar todos os momentos. Tenho acompanhado o blog e fico contente com a evolução da situação. Estás a conseguir Rita.
Leio o blog e relembro o que passei com a minha mãe, operada tb a uma cirurgia cerebral... Sei o que isso é!!
E tens muita sorte Rita, por teres o Artur a teu lado.
Juntos estão a conseguir...
Boa sorte na vossa caminhada, e que vos traga muitas alegrias e muito amor.
Beijinhos de Lurdes Gil e Ana Sofia Branquinho