A conversa ao longo do resto da tarde foi: come, não come. Eu dizia que comia. A mãe dizia que ela não podia. Adivinhem quem ganhou?... Ah pois é: eu :)! Assim que entrei nos cuidados intensivos, às 7 da tarde, deram-me uma taça de sopa para a mão. A Rita reclamava fome. Não sei se tinha mais dores ou mais fome :). Comida a sopa, reclamou logo se não havia mais nada... Aposto que hoje não dorme sem comer uma papinha cerelac :)...
Tal como prometi à tarde, conto-vos agora os primeiros comentários da Rita quando entrei às 4 da tarde. Ainda bastante anestesiada, insistiu em manter uma "discussão" parva comigo. Eu dizia-lhe que já tinha sido operada e que tinha corrido tudo bem. Ela teimava que não porque ainda não tinha adormecido. E insistia! Com o pai e a mãe voltou a dizer a mesma coisa. Descobrimos depois que, como ela estava um pouco nervosa antes da cirurgia, adormeceram-na sem que desse por isso. Quando acordou, já tudo tinha terminado :)...
No meio das dores de que se queixa (por causa da costura da cirurgia e da ligadura que tem na cabeça estar bem apertada para manter tudo no sítio), há coisas boas a reter. Primeiro, a operação que correu bem. Depois, o facto de ela já estar acordada, consciente e a conseguir falar bem. Por último, o facto de ter conseguido manter o que tinha conquistado nestes últimos dias. Ainda consegue mexer a perna e mão esquerda, o que é muito bom sinal e um prenúncio de uma boa recuperação.
Ainda vamos ter de aguardar mais uns dois dias até ao resultado da nova angiografia que vai comprovar o sucesso da operação. Assim esperamos todos e nem concebemos outro cenário.
Coisa boa, desejo-te uma boa noite de sono... Até amanhã...
Se não te pões a pau, daqui a poucos dias está a Rita a gerir o Blog.
ResponderEliminarÉ muito bom poder ler notícias positivas.
Que lutadora essa miúda!
Que companheiro tens sido, Artur!
bjs e as melhoras.
(E viva a cerelac que dá animo à Rita)
Ficamos muito felizes com as notícias!
ResponderEliminarE com o facto de a Rita continuar a ter essa força tão grande, que a caracteriza tão bem.
E a fome tb, claro :)
Num instante vai estar em forma, de certeza!
Rita, estamos ansiosos pela teu regresso!
Ai Rita, quando recuperares desta e sei que vai ser logo...quero-te aqui na minha casa para um belo almoço, mas se quizeres cerelac...também se arranja, lol.
ResponderEliminarFica boa depressa rapariga, o mundo aqui fora espera-te! Beijokidas da Nita