sábado, 24 de abril de 2010

Mais um dia que passou...

Olá a todos.
Hoje estive o dia todo no cine-teatro a ensaiar os "Dois irmãos". Confesso que os últimos 15 dias foram extremamente negativos para mim enquanto actor, uma vez que tive bastante dificuldade em me concentrar. Aliás, para ser completamente honesto, nem no guião conseguia pegar. Mas hoje teve mesmo de ser porque a peça estreia no próximo sábado, 1 de Maio. Foi bom. Consegui abstrair-me dos problemas.
Falei com a Rita duas vezes. Voltou a pedir-me para lhe levar amanhã várias coisas.
Continua com um espírito forte e bem disposta. Fez questão de me dizer que se eu não fosse amanhã, ia ficar rabugenta porque há dois dias que não ponho lá os pés :).
A dondoca da companheira de quarto não a deixou dormir. Juro que se alguma vez for hospitalizado e apanhar um companheiro destes, acho que não vou ter a paciência que a Rita tem tido... Disse-me que tinha conseguido dormir de manhã um pouco.
Não falou com o médico hoje. Porque ele não estava. Não fez fisioterapia. Porque não há ao fim de semana. E depois perguntam-me porque eu tenho este sonho de levar a Rita para Cuba... Disseram-lhe para ter umas sapatilhas (como já vos disse) na 2ª feira. Soube hoje pela Rita que o objectivo é ensinarem-lhe uns exercícios que poderá fazer em casa quando sair do hospital. Não percebo nada de fisioterapia mas já andei 3 anos enfiado numa clínica. E fiquei limitado do braço esquerdo. Mas não há problema. Consigo fazer a minha vida normal. Mas como disse, não percebo nada e respeito os profissionais do sector. Mas a verdade é que estamos em Portugal...
Mas a Rita não pára e ela própria, porque tem conhecimentos da área, disse-me hoje que tinha inventado um exercício que estava a fazer. E sentia-se melhor. Quer a perna, quer o braço, vão dando sinais de melhoras. Ainda bem!

2 comentários:

  1. Olá Artur!

    Estar tanto tempo fechada no hospital é de levar qualquer um ao desespero. Ainda bem que a Rita não se deixa vencer.

    Olha, provavelmente já chegaste até ao Centro de Reabilitação de Alcoitão. Eles têm uma terapêutica especialmente concebida para pessoas que passaram por AVC, que pode valer a pena considerar, pelo menos enquanto se fazem os preparativos para Cuba. Aqui está o link:

    http://www.scml.pt/default.asp?site=cmra&sub=&id=35&mnu=35&layout=

    ResponderEliminar
  2. olá Artur,
    Não nos conheces, mas somos o Djan e Carla de torres novas e amigos da Rita.
    Apenas hoje tivemos conhecimento do que lhe aconteceu, notícia que nos deixou muito abalados, e como não sabíamos ao certo o que tinha acontecido, falaram-nos do blog, e aqui estamos a tentar saber noticías. Pedia-te para quando puderes, lhe enviares um beijo nosso e todo o nosso apoio. Quanto ao assunto de Cuba, tudo o que precisares também podes contar com a nossa ajuda
    Obrigada

    ResponderEliminar