sábado, 10 de abril de 2010

Onde estão as nossas prioridades?...

"Casa roubada, trancas na porta", diz o povo... O que aconteceu à Rita fez-me pensar... Hoje quando falei com ela, contou-me tudo o que se tinha passado. Tenho tentado aguentar esta situação heroicamente. Principalmente à frente dela. Mas um momento houve em que quase quebrei. Quando ela me disse: "Eu bati nas loiças da casa de banho para que alguém ouvisse e me acudisse e pedi ajuda pelos respiradores da casa de banho mas ninguém me vinha salvar". Isto choca... Bate fundo e dói... Não importa a relação que se tenha com a pessoa. Acima de tudo é um ser humano, que estava sozinha em casa e que, num momento de aflição, não tinha como pedir ajuda. E isto faz-me pensar... Quantas vezes já aconteceram situações semelhantes? Quantas pessoas já faleceram em desespero porque não tinham quem as acudisse? Hoje disseram-me: "A Rita teve uma força enorme. Se fosse mais fraca, tinha ficado logo assim que tombou". Ela lutou pela vida dela. Duas horas e meia. Ao ponto de se tentar lavar porque estava toda suja. Todos os dias a ASAE fecha estabelecimentos por falta de condições. Todos os dias as câmaras emitem licenças de habitabilidade para casas. Importante é ter aspiração central. Ar condicionado. Antena de televisão e fichas de telefone nas divisões todas. Estores eléctricos. Etc. Etc. Etc... Mas nenhuma dessas casas tem um sistema de emergência preparado para se poder chamar uma ambulância numa situação destas(notem que não falei no 112 porque liguei para lá logo que encontrei a Rita e ainda hoje estaria à espera deles. VERGONHOSO!)... Realmente, temos muitas prioridades trocadas... Prioridades que deviam ser revistas.

Nota final: Já repararam que, nos hotéis, este sistema existe?...

1 comentário:

  1. Amigo tens a razão do teu lado, mas não vás por ai pois esse tipo de revolta não te vai levar a lado nenhum e além disso vai-te fazer sofrer ainda mais. O que precisas neste momento é de espírito positivo para ajudar a tua menina.
    Força amigo e vais ver que as coisas vão correr pelo melhor. Um grande abraço para ti e um beijão enorme para a RITA de:
    Paulo, Paula, Diogo e da bailarina JOANA FERREIRA

    ResponderEliminar