terça-feira, 13 de abril de 2010

Passinhos...

Desculpem ser só agora mas só há pouco cheguei a casa. Quando vim de Lisboa, da visita, fui direito ao Espaço Idança para as aulas. A propósito disso, colocarei mensagem mais tarde...
Ela bem queria que a mudassem para o piso 8. Dito e feito! Desceu alguns degraus no hospital mas subiu mais um andar na vida... Encontrei-a feliz. Conformada com o que lhe aconteceu e com muita vontade de virar a página. Como já referi antes, vi fazendo alguns exercícios para conseguir recuperar o mais depressa possível a mobilidade. Já consegue mexer a perna esquerda um pouco e os dedos também já dão sinal de vida. O caso da Rita era muito grave, diziam os médicos. Agora dizem que a recuperação está a ser mais rápida do que o previsto. Querem que ela recupere a maior mobilidade possível antes da nova intervenção cirúrgica. Nesta, ainda não sei o que pode acontecer. É sempre uma intervenção de alto risco. Mas quando a médica me disse na 4ª feira passada que a Rita não voltaria a dançar e eu lhe respondi que não conhecia a Rita e que dava, no máximo, 5 anos para a ver novamente no palco, agora digo com esperança: Não me admirava nada que no final do próximo ano lectivo visse a Rita no palco a dançar.
Tem sido uma loucura de emoções em apenas uma semana. Vai seguramente continuar mas o percurso tem sido sempre ascendente.
Ela perguntou como estavam as aulas e falou no espectáculo de 29 de Maio. Eu disse-lhe que talvez seria melhor não pensar nisso porque, muito provavelmente não sairia a tempo de acabar o trabalho. Ela respondeu: "Vou só ver. Eles aqui levam-me". E sorriu... Falámos mais um pouco e, antes de eu sair, mandou beijinhos para os seus meninos...

1 comentário:

  1. Olá Rita e Artur!
    Não tenho duvidas que iremos vêr a Rita no palco mais cedo do que pensamos. A Rita é surpreendente mesmo...
    Acreditem sempre com essa força que têm e tudo correrá pelo melhor!
    Um grande beijo para os dois.
    Sofia Ramalho

    ResponderEliminar