segunda-feira, 5 de julho de 2010

Força, Tiffanie!

Ficou hoje provado que a versão portuguesa do "So you think you can dance" deixa muito a desejar. Desde o primeiro programa que achei que coreograficamente era muito pobre. Hoje, com a saída da Tiffanie, nós, aqueles que gostam de dança, não podem deixar de se sentir tristes.
Assim que vi a primeira coreografia da Tiffanie que achei logo que dificilmente ela ia conseguir resistir. Porque o tuga não tem formação cultural suficiente para votar em programas deste género. Já com outros programas com cantores, se percebeu isso. As pessoas, com a sua ingenuidade e falta de cultura artística, não distinguem uma má coreografia de uma má performance. Hoje isso aconteceu. Infelizmente levou à saída da melhor bailarina que estava no programa e que hoje não conseguiu mostrar nada do que sabia fazer. Porque não a deixaram.
Aos senhores do "Achas que sabes dançar" digo apenas que deviam ter cuidado com quem escolhem para coreografar. Independentemente do género, na versão americana, assisti sempre a excelentes coreografias. Porque lá, eles respeitam o trabalho do bailarino.
Outra coisa: diz o César Moniz (para mim, um dos melhores coreógrafos de contemporâneo em Portugal) que "temos de respeitar as regras do programa americano". César: no programa americano, entre outras coisas que nos colocam a anos luz, o público vota gratuitamente nos seus bailarinos favoritos. Sim, GRATUITAMENTE. Com chamadas pagas a peso de ouro, é difícil aos portugueses votarem em quem gostam...
A Tiffanie foi claramente prejudicada por duas más coreografias. Deviam pensar seriamente no que andam a fazer porque não se brinca com o profissionalismo de uma pessoa desta forma. Desta vez foi ela. Para a próxima poderá ser outro excelente bailarino...

14 comentários:

  1. Não poderia estar mais de acordo.
    Na minha opinião teria saído a Inês assim como acho que estão a sair os melhores e com mais formação.
    Já demonstrei o meu desagrado no facebook.
    Mas o sonho não acaba! Quem ama consegue, seja o que for, tanto na vida como na dança! :)

    Força Rita!

    ResponderEliminar
  2. A Tiffanie é uma excelente bailarina, mas tenho a certeza que a Rita não lhe fica atrás. Espero que a Rita recupere rápido para eu a poder ver dançar num vídeo aqui no site.
    FORÇA Rita. Vais conseguir ultrapassar isto.
    BEIJOS MUITO GRANDES

    ResponderEliminar
  3. Sem fazer comparações (porque são ambas excelentes bailarinas), a Rita tem uma coisa que muitos têm mas ainda com mais intensidade e chama: O seu amor à dança. E digo-o com toda a convicção: não conheci muita gente ao longo da minha vida que tivesse a paixão pela sua arte como a Rita. Sei do que falo porque, enquanto actor e cantor, sempre senti a minha arte da mesma forma. A Rita sempre teve uma aura muito especial a dançar. E vai seguramente voltar a ter...

    ResponderEliminar
  4. Aura à parte, tecnicamente a Tiffanie sempre foi o meu exemplo de excelência. Um modelo a seguir. Por isso sei o valor e versatilidade que ela tem. Uma autêntica estupidez ela sair do programa quando o prémio só poderia ser dela. Mas ignorancias à parte.. Quando voltar a dançar espero poder fazê-lo com ela, seria um prazer, se bem que ninguém acompanha aquelas pernas. Agradeço o elogio na mesma, porque ser comparada à "minha loira boa" só pode ser elogio.

    Rita Pinheiro.
    E mozinho.. Quando voltar a dançar o meu amor e paixão vai ser ainda maior, porque só posso aproveitar cada segundo.

    ResponderEliminar
  5. Para mim foi uma injustiça enorme a Tiffanie ter saído do programa.
    Para além de ser uma grande bailarina,não teve a culpa de ter tido duas coreografias de porcaria.O solo dela AMEI e fiquei estupfacta como ela fez na segunda coreografia a pares uns três(acho que foram 3) arabesques seguidos!!!!
    Acho que devia de haver um programa para o publico que se chamaria"Acham que Sabem Votar?",pois não percebendo e nem gostando nada de dança nem se devia votar só porque aquele é bonito ou feio.
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Foi com muita pena ca Tiffanie saio do programa... ela era a melhor de todas, merecia ganhar
    Força Rita nada esta perdidooo :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Estou neste momento a ver o "Vida Nova" onde está a Rita, a Tiffany e tu, Artur (...) Quanto à saída da Tiffany, é certo que foi muito injusto pois ela era das melhores! Agora a Rita, tenho a certeza que ela vai passar isto, tendo uma amiga como a Tiffany e um companheiro como tu Artur que a apoia! FORÇA, não levem isto com muito pesâr e tristeza (...) É preciso alegria e humor para encarar isto e a Rita com amigos como vocês, vai conseguir brilhar AINDA MAIS no mundo da dança! Agora é CUBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ! (':

    ResponderEliminar
  8. realmente a tiffanie, na minha humilde opinião, era uma das melhores bailarinas do programa. eu acho ainda que num programa deste género não devia ser o público a votar, porque não tem qualquer tipo de formação para o fazer, pelo menos a maioria das pessoas que votam. rita espero sinceramente que recuperes muito rápidamente. parabens pela viagem que vais conseguir fazer graças a alguem muito generoso. parabens, forç, vais conseguir voltar a fazer aquilo que mais amas, dançar. um beijo do tamanho do mundo para ti.

    ResponderEliminar
  9. Rita acabo de te ver no Vida Nova,e fiquei emecionado com a força que tens e que irás continuar a ter,de hoje em diante sou um fã e amirador da tua postura vencedora e grande força que tens com a ajuda do teu companheiro o Artur que é fantástico e de uma generosidade fora do comum,a tua amiga Tiffanie foi pena ter sido eliminada nom Achas que sabes dançar foi gostava muito da atitude profissional dela.Da minha parte um beijinho e muitas feliciades espero que seja a maior Bailarina do Mundo vou torcer por isso e se possivel difundir o teu Blospot Força não desistas

    ResponderEliminar
  10. Hoje no vida nova tomei conhecimento da história da Rita. Tenho certeza que com todo este amor à DANÇA e apoio das pessoas em volta (eu sou mais uma)a recuperação em cuba vai ser muito boa, eu estou a torcer e quero ver ainda muitos bailados e coreografias da Rita. eu não pratico a dança ja praatiquei em tempos mas por opção(errada!) deixei de lado mas ELA esta smpre dentro do meu coração, permanece sempre como o meu grande amor eterno.

    Boa sorte Rita ;) vou acompanhar o blog pormeto!

    ResponderEliminar
  11. Assisti ao programa da SIC aqui no Brasil. Fiquei emocionada com sua determinação e força de vontade.
    Que D'us continue lhe abençoando para sua completa reabilitação e que retorne o quanto antes a sua bela e querida profissão.
    Boa sorte Rita

    ResponderEliminar
  12. Olá Rita sou Cabo verdeana, sou enfermeira. è para te dizer que cheguei do trabalho fui directo abrir a TV, para ver o programa Vida Nova, pois acho-o um excelente programa.Eu nunca vi a Rita dançar, mas pelo que vejo e oiço posso imaginar o quanto és uma excelente bailarina. Quando oiço a Rita elogiar a Tifanie dizendo que ela, tecnicamente sempre foi o seu exemplo de excelência, Um modelo a seguir, paro, penso e digo: se a Tiffanie é a minha bailarinha predilecta, até porque fiquei muito triste com a sua saída do concuso, daqui a algum tempo estarei numa grande encruzilhada sem saber qual delas estão será a minha favorita. Fiquei emocionada com a sua História mas o que mais me admira é a sua determinação, a sua coragem e a sua fé. Acredito que a Ritinha volta a dançar sim, e quem sabe as duas poderão vir cá a Cabo Verde dançar tanbém. BEIJINHOS.FORÇA SEMPRE

    ResponderEliminar
  13. Parabéns aos dois pela força, coragem, determinação...
    Vocês merecem ser FELIZES!
    Vamos em frente, a Rita voltará a ser o que sempre foi.
    Um joka e um abraço,
    ZCarlos/ Abrantes

    ResponderEliminar
  14. Penso que no último programa deveria ter saido a Inês, nunca a Tiffanie... mas de certeza que, como boa, excelente bailarina que é a Tiffanie lhe surgirão boas oportunidades. Ficarei a torcer por isso. Força Tiffanie, e sobretudo, FORÇA RITA. Um dia próximo irás voltar a dançar *, vais ver. CORAGEM :)

    ResponderEliminar