sábado, 17 de abril de 2010

Andam marcianos em Santa Maria :)

"As saudades que eu tinha de ver esta gaja..."
E sorriu... Falava da Inês. Sei que o afastamento da Inês,por parvoíce e orgulho típicos da idade do armário, afectava-a tanto como a mim. Ficou feliz por vê-la... Brincou com o Rodrigo porque ele tem andado muito preocupado com ela. "Já chorei 5 vezes!", disse-lhe o Rodrigo. Ela tentou que ele percebesse que ela está bem.
E está! Estava muito contente e espirituosa. Contou as peripécias de estar no quarto toda a noite com duas senhoras que não a deixaram dormir. Uma chama às enfermeiras "marcianas". Quer uma espingarda para as impedir de lhe assaltarem a casa. É preciso cá uma paciência :)...
Quero agradecer à Sabina. Fui pedir-lhe para ir buscar a Inês e o Rodrigo à entrada porque o segurança não os queria deixar entrar porque já não havia senhas. Ela ligou ao segurança e lá permitiram que eles vissem a Rita, como ela tinha pedido. Obrigado, Sabina e senhor segurança.
Nâo se tratou de não cumprir as regras. Elas existem, acho bem que sejam cumpridas. Tratou-se, sim, de ter uma preocupação primordial com o doente, satisfazendo um desejo. Essa sim, tenho a certeza que é uma premissa: o doente em primeiro lugar. E fez bem à Rita ter visto a Inês e o Rodrigo.
E felizmente que, desde os médicos aos enfermeiros, passando pelo pessoal auxiliar, a Rita não tem qualquer razão de queixa. Têm sido todos impecáveis e solidários.
Obrigado! Nós que gostamos da Rita, agradecemos... E ela também...

3 comentários:

  1. Ritinha, só ontem soube da tua situação pelo sebastião...foi ele que me telefonou a avisar, fiquei petrificada, mas estamos com muita esperança que vais conseguir vencer mais esta luta...és uma grande mulher e tudo isto são provações que mais tarde ou mais cedo temos de as passar.
    Coragem e força para venceres, estamos contigo, vou orar na segunda feira e tudo vai correr bem. Beijos enormes para a miuda mais fixe que conheço e um abraço para o Artur...grande Homem. Nita e Quim

    ResponderEliminar
  2. Querida Rita, um beijo muito especial, cheio de força e esperança. Com a certeza que tudo correrá bem amanhã.
    Raquel, Sérgio, Gui, Sofia e Carolina.

    ResponderEliminar
  3. Ola Rita!Queria estar ai contigo para te dar um abracinho...como não posso, resta-me deixar-te esta mensagem de força e de coragem. Eu e o carlitos estamos preocupaditos contigo, mas sabemos que tens sido uma super-mulher e que tens uns super-herois sp a olhar por ti. Assim, prepara-te que qd volatres para casa o Carlitos não te vai deixar sossegada, vai começar a Reabilitação.Gostamos muito de ti Ritinha, por isso continua a LUTAR...

    UM BEIJINHO ENORME!

    Artur!Tb mereces uma palavra de carinho e apoio, além do que deves andar super cansado...Tá quase miudo, melhores tempos virão!!

    Um bejinho Joana e Carlitos

    ResponderEliminar