segunda-feira, 19 de abril de 2010

As primeiras impressões após a operação...

Passado o primeiro impacto de felicidade, descemos um pouco à terra.
Como já disse anteriormente, há que viver estes bocadinhos com intensidade.
A Rita deu mais um passo. O mais importante de todos. Fomos vê-la agora. Poucas horas após a cirurgia, queixa-se com dores. E fome :). Está ainda um pouco "apardalada", o que também é normal. Logo à noite conto-vos as primeiras palavras que me disse após a operação.
Daqui para a frente será sempre a dar passinhos pequenos. Terá de ser. Um dia de cada vez...
Mas o que verdadeiramente importa é que a cirurgia correu bem e os médicos estão optimistas. A Rita é uma lutadora. Sempre foi. E vai lutar daqui para a frente para melhorar dia após dia. E nós não vamos deixar que quebre, apesar do longo e difícil caminho que a aguarda.
E, sinceramente, não encontro palavras para descrever a onda positiva de solidariedade e carinho que todos têm manifestado. Quando ler as vossas mensagens, sei que a Rita se vai emocionar. Muito. E vai encontrar a força que precisa.
Pela parte que me toca (a que obviamente menos interessa), como uma amiga aqui escreveu há pouco tempo, escrever tem sido terapêutico.
Obrigado a todos. Do fundo do coração...

10 comentários:

  1. Um grande beijinho para a Rita, e para ti tb, Artur.
    E agora, passinho a passinho, faremos todos força e lutaremos com ela!
    Porque a guerra só se perde quando se duvida da vitória. Não é o caso!

    Um resto de um bom dia para vós.

    ResponderEliminar
  2. Tal como tu disseste, a Rita é uma lutadora! E ninguém tem duvidas disso! Ela faz tudo por toda a gente, e agora é a nossa altura de fazermos tudo por ela. Principalmente os "filhotes" do espaço idança, agora está na nossa altura de ajudarmos a mamã que tanto nos ajuda, incentiva e nos dá alegria!

    Muita força

    Alice Borges

    ResponderEliminar
  3. Estou muito feliz por saber que a operação correu bem e que a Rita está bem, finalmente o pesadelo acabou.
    Um grande abraço e um beijinho da Ana Teresa.

    ResponderEliminar
  4. Como todos sabemos, a Rita é uma lutadora e vai vencer mais esta batalha com a ajuda de todos que a rodeiam. Não será esta guerra que a vai fazer desistir do seu sonho. Pois com a ajuda dos seus discípulos do espaço Idança será mais fácil.Estamos todos á tua espera RITA luta como sempre fizeste até aqui. Muita força também para ti Artur. Beijimhos para vocês

    ResponderEliminar
  5. Ritinhaa!
    Sabia que te ias safar desta, sempre foste e seras uma mulher de vitorias, tenho a certeza que daqui a uns tempos te vamos voltar a ver com a dança no corpo, tudo vai voltar ao normal. A vida e feita destas coisas, momentos bons e outros menos bons, mas com força e com a ajuda dos que gostam de nos passamos por tudo muito mais facilmente, torna-se tudo mais facil! Marcas-te sem duvida a minha vida e estives-te lá sempre que precisa, ajudas-te ate que tives-te hipotese e apesar de todas as mudanças nao me vou esquecer de todos os momentos, estou aqui para o que der e vier agora e a minha(nossa) vez de te ajudar!
    [E já agora peço desculpa nao ter dito nada mais cedo, mas perdi o teu numero]

    As melhores Rita e muita força! :´)

    Beatriz Nogueira

    ResponderEliminar
  6. Rita, sei a grande mulher que és e tenho a certeza que vais ter muita força para lutar todos os dias. Quero-te ouvir rir, contares piadas, e ver-te dançar como tão bem sabes fazer. Vamos ver isso brevemente, tens de ultrapassar todos os obstáculos, mas não começo ninguém melhor que tu para o fazer. Por isso não tenho nenhuma duvida que vais vencer mais esta batalha. Força miúda, adoro-te. Nita

    ResponderEliminar
  7. Rita, ainda bem que este pesadelo terrivel ja passou!!! Sempre deste tudo por nos agora temos de te dar uma maozinha! Eu sei que todos juntos vamos ajudar-te a recuperar depressa e daqui a pouco tempo a nossa "mama" vai voltar ao espaço idança para nos ajudar =)
    Sabias que até ao dia em que li o texto do Artur a dizer que estavas bem e que a operaçao tinha corrido lindamente todas as noites antes de me ir deitar eu lia um livro mas durante estes dias nao consegui ler nada pois adormecia sempre a pensar em ti e a dar-te forças para que tudo corre-se bem???

    Muitos bjs para a nossa mama super lutadora e para o nosso papa ( o Artur ) um grande homem de coragem! bjs Guida

    ResponderEliminar
  8. Querer é poder, acreditar também! A energia positiva de todos os que adoram estes dois também é poderosa!
    Batalha vencida para os nossos guerreiros. O pesadelo acabou, está na hora de partir para a próxima batalha, a recuperação da "nossa" Rita, com a mesma força, com a mesma coragem, com a mesma esperança que tivemos na primeira, a cirurgia. Estarei sempre cá para apoiar e ajudar no que for possível. Apesar de um pouco apreensiva sempre acreditei que tudo isto iria ser superado!
    Este Blog da Rita já é o NOSSO blog. Estaremos sempre cá para vos dar a nossa força, a nossa energia positiva!
    Beijinhos muito grandes para os dois e bora lá encarar de frente, mas com muita calma e serenidade o próximo passinho da "nossa" Rita!
    Artur és um ser extraordinário, um HOMEM estrondoso! Conta comigo, SEMPRE!!
    Juntos conseguimos!

    ResponderEliminar
  9. Um grande abraço amigo e solidário! Que o futuro vos seja risonho!
    José Abrantes

    ResponderEliminar
  10. Olá Ritinha.
    Enviei mais mensagens que se perderam, mas vou aqui repetir.
    A vida dá umas voltas estranhas, incompreensiveis... mas ha-que dar a volta e aproveitar todos os momentos. Tenho acompanhado o blog e fico contente com a evolução da situação. Estás a conseguir Rita.
    Leio o blog e relembro o que passei com a minha mãe, operada tb a uma cirurgia cerebral... Sei o que isso é!!
    E tens muita sorte Rita, por teres o Artur a teu lado.
    Juntos estão a conseguir...
    Boa sorte na vossa caminhada, e que vos traga muitas alegrias e muito amor.
    Beijinhos de Lurdes Gil e Ana Sofia Branquinho

    ResponderEliminar