domingo, 16 de maio de 2010

Cansada e ainda com dores.

Gostava de vos poder contar mais coisas. Mas esta é mais uma daquelas fases em que tudo parece igual. Para além de não estar presente e não acompanhar as melhorias da Rita, parece-me sempre igual quando a vejo. Nota-se que melhora gradualmente.
Diz que anteontem abusou um pouco da sorte e sente-se cansada. Aliás, esta é a nota dominante. Diz que se sente cansada com muita facilidade.
Numa nota de humor, pede desculpa a quem a visita por estar tão bem. Sabemos todos como o tuga gosta de se divertir à conta da desgraça alheia. Desde que seja com os outros e não comigo, está sempre tudo bem. Não é que seja o caso. Mas é muito giro ver a reacção das pessoas que pensam que a vão encontrar toda desgraçadinha e a encontram bem. Quem a for ver por amizade e carinho sai seguramente com um novo ânimo.
Houve coisas que não percebi quando a fui ver hoje. Mas também não interessa.
Há contudo uma certeza. Hoje tirei a prova. De uma maneira mais ou menos distorcida, a Rita está a viver um conto de fadas. Está de tal maneira centrada nela mesma que não se apercebe de certas coisas.
Isto não é um desabafo. Eu disse que não o iria fazer. É uma constatação.
Outra constatação: confirmei qual o status da nossa relação. Eu já tinha percebido pelos desenvolvimentos recentes. Agora ficou "preto no branco". Sou namorado! Só isso. E como namorado, limito-me a fazer coisas de namorado.

Sem comentários:

Enviar um comentário