domingo, 30 de maio de 2010

ReCUBAração

Mais uma vez, venho chatear-vos e escrever no blog da Rita sem que ela saiba :)
Toda a gente me tem dito: "Vê lá, se precisares de alguma coisa...".
Nunca na minha vida me lembro de ter pedido alguma coisa a alguém. Sempre acreditei na utopia de que a recompensa chega por mérito e não por cunha ou qualquer outra razão.
Pois bem, venho pedir-vos agora uma coisa a todos.
Não para mim, porque continuo a acreditar no que referi anteriormente.
Lanço hoje aquilo a que chamarei "ReCUBAração - Vamos recuperar a Rita".
Não será um movimento meu mas de todos aqueles que se quiserem associar. Precisaremos de angariar entre 8.000 a 10.000 euros. Esgotada a hipótese Alcoitão, a única solução para uma recuperação rápida da Rita, para que em Setembro possa estar novamente a trabalhar e a dançar, volta a ser uma deslocação a Cuba a uma clínica especializada.
Já me falaram em passeios BTT, em espectáculos, em peditórios, etc etc etc.
Proponho que quem estiver interessado em liderar uma qualquer actividade a proponha, ou melhor, informe da actividade a promover.
Criei para o efeito um email específico: recubaracao@gmail.com.
Contudo, por mim, este movimento só avançará se surgirem, à partida, pessoas interessadas em colaborar e estiverem reunidas condições básicas essenciais ao sucesso de tal iniciativa.
Abrantes mostrou recentemente ser solidária. Não quero abusar da boa vontade das pessoas. Só gostava de poder ajudar a Rita a recuperar a sua vida e o seu sonho.
Proponho, desde já, a realização de 3 actividades:
- Um espectáculo do Espaço Idança, re-editando a segunda parte do espectáculo "007 - Ordem para dançar";
- Um espectáculo de teatro, com a peça "Dois irmãos", na qual estou envolvido;
- Um peditório a decorrer durante a semana das Festas da Cidade.
Pela parte do Espaço Idança, não há problema. Quanto à peça de teatro terei de falar com os restantes amigos e colegas do Grupo de Teatro Palha de Abrantes.
Digam de vossa justiça, por favor, para o email que indiquei.
Para já, muito obrigado a todos os que quiserem colaborar.

3 comentários:

  1. Artur não sei se temos de arranjar o dinheiro rápido, mas a peça da »Bruxinha Que Era Boa«, era óptima pois os papás têm de ir com as crianças que querem ir ver(que por acaso em peças infantis temos tido a plateia quase cheia) se calhar era uma boa ideia.

    Ou até mesmo fazer-se de novo o »O Pátio dos Patos"(adorei a experiência de fazer.Se pudesse fazer de novo agradecia. E para além disso tem a dança da Sara,da Melissa e da Alice). Ou até mesmo o »Rei Laudamuco«.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tenho andado um pouco arredada de nets e companhia, fruto de um horário manhoso e de um fim de ano lectivo que se aproxima cheio de peripecias...
    Só hoje dei uma volta pelo Blog!
    Se tiver alguma ideia digo-te... mas se tiveres tu, põe aí uma cruzinha no meu nome que eu participo!!!

    ResponderEliminar
  3. Fascinante, grandes seres humanos! É um prazer assitir ao vosso movimento.. A vossa vontade é suficiente para a recuperação da Rita, acreditem. E que tal criar uma conta bancária com um NIB público.. vão impor-se questões de responsabilidade e preocupações com o destino do dinheiro, resta confiar na boa vontade, que é nitida, e tenho de admitir que para muitos que querem e não teem disponibilidade para ajudar, a possibilidade de contribuir monetariamente, além de ser eficaz, permitiria umas noites mais bem dormidas aos que querem contribuir.. pensem nisso!

    ResponderEliminar