domingo, 2 de maio de 2010

Macaquinho de circo...

Fui lá a Torres Novas. Foi bom encontrar a Rita em forma hoje. Estava muito melhor do que estava quando a vi a última vez.
Faz fisioterapia continuamente. Com plasticina, com objectos, com o próprio corpo, com as colheres... Sim, com colheres. Nomeadamente, uma colher de plástico grande com que tirou o arroz do tacho para o prato dela :). Ainda bem que não era gelatina senão tinha ido parar à parede :)... Mas, com algum esforço, lá conseguiu usar a mão esquerda para se servir.
O festival lá continuou. Há pessoas que não se enxergam mesmo... "Vá, levanta lá o braço para eu ver como está!". E insistiu 2 ou 3 vezes, mesmo depois da Rita ter dito que estava a doer-lhe o braço e estava cansada. Só me fez lembrar que a Rita podia ser aquele elefante do zoo, a quem dávamos uma moeda e ele tocava o sino. Posso sempre levá-la para o circo...
Insistiu várias vezes que tinha saudades. Vimos tv e até adormeci. Fomos falando. De vez em quando contava-me o que estava a fazer para recuperar. Sabem como me senti: como aquele pai que perdeu o primeiro passo do seu filho...

Sem comentários:

Enviar um comentário